sábado, 10 de agosto de 2013

CANÇÃO DE NINAR (LIÇÃO DE AMOR)

Enquanto embalava meus filhos,
Sussurrando desafinados tons,
Imaturamente me apropriava dos sonhos alheios,
Projetando um futuro ideal que não era meu.

Aquela canção por vezes conhecida,
Fazia-me sonhar com um futuro desconhecido,
Tolamente, confundindo desejo com conquista.

Hoje que as canções de ninar se emudeceram,
Que meus filhos são muito mais que meus melhores devaneios,
Espero de novo entoá-las para netos biológicos ou afetivos,
Com mais maturidade, sem projetar sonhos,
Apenas embalando crianças, deixando-as sonhar.

Não haverá petulância para invadir vidas alheias...
Cumprirei meu papel de usar os braços,
Para transmitir meus sentimentos...
Entenderei que isto basta para sentir privilégio.

Que orgulho e amor podem ser vivenciados no silêncio,
Ou enquanto sussurra-se uma canção de ninar.
Que sabedoria pode ser adquirida, caminhando...
Com passos cuidadosos, nos mesmos cômodos...

E um bebê escutará uma canção de ninar.
Canção de ninar... Nunca deveríamos deixar de entoá-las,
Pois quanto mais repetimos, mais podemos aprender,
Através deste mantra, a amar de verdade.

Sem julgar, sem pedir nada para você em troca...
Sentir prazer e driblar o sono...
Estar presente esquecendo seu próprio conforto...
E não se importar em não ter o controle...
De quando terminar, ou quando reiniciar...
Mas se precisar, você estará lá, de novo, para sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário