terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SER PAI

Mesmo que nada de bom eu fizesse,
Simplesmente ser pai me salvaria,
Daquela vida sem graça de calmaria,
Levantando-me, embora eu não quisesse...

Ser pai salvou-me do marasmo,
Apesar dos momentos de sarcasmo,
E do egoísmo da onipresença,
Trouxe-me a realidade de outra sentença...

Já perdi a presunção do conselho,
Quando aprendi a me olhar no espelho,
E admirar a beleza do descobrimento,
Com momentos alegres e de sofrimento.

Ser pai é tentar dar alguns exemplos,
Sem o formalismo dos sagrados templos,
É mostrar todos e quaisquer elementos,
É guardar para sempre os grandes momentos.

Ser pai é ter filhos para contemplar,
Sem a pretensão de ter sido exemplar,
Amando incondicionalmente ao seu jeito,
É ser único e completo, sem ser perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário