quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ADEUS EU NUNCA DIREI

Adeus, palavra forte e até fatalista,
Confesso que meio confusa para mim, por denotar,
Que a outra pessoa se afasta e vai ao encontro de Deus. 


Se afasta de mim para ir “a Deus” ?
Jamais entenderei isto, então nunca mais vou pronunciar.
Substituo pelo “até logo” ou “foi um grande prazer”. 


Até porque Deus está em mim, como em todos,
E podemos ir “a Deus” em qualquer lugar,
Individualmente ou em grupo. 


Mais adequado seria “obrigado pela convivência”,
Ou “foram ótimas as lágrimas alegres e as tristes também”,
“Vou guardar nossas memórias” antes de ser educado, é uma obrigação... 


Adeus, despedida definitiva sem sentido,
E digo isto menos pela minha convicção na eternidade do ser,
E mais pela certeza que levo comigo algo de todos com quem já convivi. 


Assim vivenciamos que tempo e espaço não importam,
Quando levamos o sentimento ou uma memória, por menor que seja,
As pessoas estarão conosco eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário