terça-feira, 16 de outubro de 2012

MANTENHA-ME

Mantenha-me Senhor, acreditando que tudo é possível,
Na força da mente, na certeza do amor,
Na prática da honra, na materialização da fé.

Mantenha-me Senhor, sóbrio na dor, bêbado de amor,
No trabalho constante de mudar minha vida,
No equilíbrio necessário entre ação e espera.

Mantenha-me Senhor, confiando nas pessoas,
Apesar das dores e incompreensões,
Pois se ao menos com uma eu acertar, terá valido a pena.

Mantenha-me Senhor, sonhando compulsivamente,
Fortalecendo meu corpo e meu espírito,
Para realizar o possível e nunca desistir do impossível.

Mantenha-me Senhor, abnegado na solidão,
Mas apaixonado pela companhia e cumplicidade,
Mesmo que permaneçam por único instante.

Mantenha-me Senhor, respeitando meu coração,
E pleno de razão, ao proferir minhas sentenças,
Sem que me causem insônias e arrependimentos.

Mantenha-me Senhor, alerta aos meus erros,
Com disposição para corrigi-los todos,
Mas cônscio desta tarefa interminável.

Mantenha-me Senhor, pelo tempo adequado,
Para ajudar aqueles que assim o desejarem,
Sem a empáfia dos conhecedores da solução.

Mantenha-me Senhor, presente o suficiente,
Para cumprir meu papel, e depois partir,
Sem deixar saudades, mas apenas boas recordações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário