quarta-feira, 13 de outubro de 2010

AOS MEUS FILHOS

Obrigado meus filhos,

Pelo aprendizado inestimável,
De um sentimento interminável,
Que dispensa proximidade ou momento,
Desde que surgiu em cada nascimento.

Obrigado meus filhos,

Por estampar-me um fulgurante sucesso,
Disfarçando meus fracassos mundanos,
Motivando-me na tristeza, eu confesso,
Sublimando meus sentimentos profanos.

Obrigado meus filhos,

Por lágrimas do futuro e do pretérito,
Pelos sorrisos nos quais me deliciei,
Pelo convívio que sempre apreciei,
Pelo amor sem porquês de inquérito.

Obrigado meus filhos,

Por cada birra, testando minha calma,
Por cada dúvida que atiçou minha mente,
Por cada abraço apertado, simplesmente,
Por cada beijo que afagou minha alma.

No arrebatador sentimento que vi nascer,
Define-se o valor de uma vida medíocre e errante,
Se nada mais tiver, já desfrutei o delicioso instante,
De tornar-me pai para nunca deixar de ser.

Obrigado meus filhos !

Um comentário:

  1. Lindo ! Só quem é pai ou mãe entenderá a profundidade e verdade de seus versos!

    ResponderExcluir