sábado, 10 de agosto de 2013

ENTENDENDO A FELICIDADE

Podemos ser felizes sozinhos?
Esta pergunta sempre me atormentou...
Nas tentativas de aprender a viver,
Já cruzei com solitários bem resolvidos,
Com sozinhos tristes e amargurados,
Com casais e famílias efusivas,
Com grupos e clãs tristes e doentios...
Tamanha diversidade não me transmitiu a receita,
Ou a cartilha que devo seguir...
Já tive momentos de muita alegria,
Estando acompanhado,
E de paz interior,
Estando sozinho...
Já fui infeliz acompanhado,
E amargurado numa introspectiva solidão.
O que sei é que no meu coração e mente,
Sempre associo felicidade com companhia,
Sem saber se isto é bom ou ruim.
Hoje chego à conclusão que a Felicidade,
Antes de significar perfeição, nirvana ou ausência de problemas,
É um estado de espírito que pode ser conquistado,
Dia a dia, aos poucos, num difícil processo de amadurecimento.
Mas para mim, esta tal Felicidade será bem mais fácil de atingir,
Se eu estiver acompanhado...
Vou encaminhar alguns convites e espero receber respostas...
Para uma convivência sem data para terminar...
Amigos, amigas, familiares e aquela mulher que se arrisque a me conhecer,
Ou já me conheça e me convença que eu valho o risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário