segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ANDARAM DIZENDO

Disseram que sou poeta pernóstico,
Que não faço poesia, nem acróstico,
Disseram que sou chato e pegajoso,
Mais grudento que tecido esponjoso.

Disseram que sou caricatura ambulante,
Mais um bonzinho piadista bem falante,
Disseram que sou um hipócrita covarde,
Escondido na sombra, quando o sol arde.

Disseram que sou um pederasta solitário,
Indigno de despertar paixão até no otário,
Mas disseram tudo isto nas minhas costas,
Pensaram que eu não saberia, suas bostas ?

Muito do que andaram dizendo me foi útil,
Porque tento corrigir a minha parte fútil,
Para que eu durma mais tranqüilo e siga,
E os perfeitos se unam em preciosa liga.

Porque sabemos que só o perfeito julga,
Mas não trata o imperfeito como pulga,
Saibam perfeitos, aproveitando o ensejo...
Seus rabos são feios, do ângulo que vejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário